fbpx
TELEFONE
11 2183 8550

Especialização em Gestão da Saúde Pública

O CURSO

A Faculdade Torricelli oferece o curso de Gestão da Saúde Pública que é ofertado na modalidade 100% on-line. É recomendado para profissionais interessados em especializar-se em sua área de atuação, aprimorando conhecimento e buscando cada vez mais destaque no mercado de trabalho.

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, profissionais que investem em formação são os que têm mais chance de crescimento profissional, como também de expandir suas perspectivas para o futuro.  A especialização profissional, por intermédio de uma pós-graduação lato sensu, é estratégica para o crescimento, já que agrega conhecimento à prática e à experiência do profissional, contribuindo para uma atuação sólida e completa.

Alinhada às exigências do mercado, a Faculdade Torricelli coloca o Curso de Gestão da Saúde Pública à disposição de profissionais que desejam se aprimorar. Além de atender às demandas atuais do mercado, o curso também possui foco nas necessidades do futuro e na capacitação de profissionais que possam desenvolver suas habilidades criativas, empreendedoras e serem atuantes nas soluções de problemas de um mundo que evolui a cada segundo.

Objetivos Gerais

O curso Gestão Pública da Saúde visa capacitar para o planejamento, gestão, operação e controle da Saúde, a partir de modernas técnicas de gestão. O objetivo principal do curso é gerenciar gastos, materiais, processos e manter uma supervisão rigorosa de ações. O curso tem também como objetivo ampliar e qualificar a capacidade dos tomadores e formadores de opinião, tanto nos setores público quanto privado, para planejar, implementar e monitorar políticas de saúde pública

Objetivos Específicos

– compreender os conceitos básicos e terminologias nas áreas funcionais chave de organizações do primeiro (Estado) e terceiro setores nas áreas: gestão, estratégia, operações, finanças públicas, recursos humanos e outras;

– demonstrar habilidade para diagnosticar, analisar e oferecer soluções para situações organizacionais/empresariais complexas;

– desenvolver habilidades-chave (comunicação oral e escrita, trabalho em equipe, liderança) requeridas para uma carreira gerencial de sucesso;

– estar apto para fazer a integração das áreas funcionais do negócio para permitir tomadas de decisões acertadas para a organização como um todo.

O QUE FAZ?
Capacita para o planejamento, gestão, operação e controle da saúde, a partir de modernas técnicas de gestão.

PARA QUEM É?
Profissionais que atuam ou queiram atuar na área de gestão de sistemas e serviços de saúde. O curso é indicado para candidatos de qualquer formação superior.

CARGA HORÁRIA DO CURSO
O curso tem duração de 18 meses, totalizando 400 horas, sendo: 360h aulas + 40h TCC (optativo) aulas ao vivo pela internet.

Coordenadora: Prof. Ana Adalgisa Simão

HORÁRIO DAS AULAS E ENCONTROS QUINZENAIS AOS SÁBADOS
Os encontros serão quinzenais, aos sábados das 09h as 13h e das 14h as 18h.

DIFERENCIAIS:

  • Curso com estrutura modular
  • Aulas com aplicação de metodologias ativas
  • Apoio pedagógico
  • Professores especialistas
  • Estrutura curricular inovadora
  • Biblioteca virtual com mais de 8 mil títulos.

 

Embasamento legal para oferta dos cursos pós graduação:

Coordenação

Coordenadora do curso: Profa. Ana Adalgisa Simão

Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Lavras. Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Itajubá e Mestre em Gestão Social, Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal de Lavras. Atuou como representante do Conselho regional de Administração de Minas Gerais por 06 anos. Foi professora de Centro Técnico e Tecnológico Federal de Mias Gerais. Trabalhou na coordenação de curso de Administração por mais de 14 anos e como Diretora Acadêmica em Instituição de Ensino Superior por 12 anos. Pesquisadora Institucional por 15 anos e revisora de Revistas Científicas.  Atualmente ocupa de Coordenação geral de cursos de graduação e pós-graduação, dentro da gestão educacional da Faculdade Torricelli.

Portaria 1.369 , de 19 de dezembro de 2018 e PORTARIA N° 906, DE 24 de dezembro de 2018.

Categories