Tendo em vista o período de suspensão das atividades presenciais do ensino de graduação da Faculdade Torricelli em função da realidade nacional de contenção do Coronavírus (COVID-19), a Faculdade avaliou os possíveis efeitos desse período ao nosso cenário acadêmico da graduação (Engenharias e Gestão).
Considerando que desde o início do semestre de 2020_1 já foram integralmente cumpridas sete semanas de atividades e, ainda, na expectativa de reduzir prejuízos ao calendário acadêmico e aos próprios discentes, a Faculdade Torricelli decidiu desenvolver suas aulas através do modelo “on-line”, utilizando das metodologias ativas já implementadas na Instituição desde seu 1º dia de aula, ou seja, desde 11 de Março de 2019.
Até o momento, as metodologias ativas sempre foram utilizadas nas aulas, ao menos da aplicação das aulas on-lines, uma vez que, o foco da Faculdade é desenvolver aulas presenciais.
A Faculdade reconhece que os processos inovadores implantados pela Instituição e os avanços de tecnologias de informação e comunicação podem ser utilizados a favor do ensino e, principalmente, de nossa comunidade acadêmica, neste momento de incertezas e, sempre buscando a inovação, a Faculdade Torricelli se preparou para a implantação desses modelos avançados de tecnologia para o aprendizado nos cursos de graduação.
Os coordenadores de cursos e professores estão plenamente preparados para atuarem com o ensino on-line e, desta forma, dar a continuidade da viabilidade da aprendizagem por meio das metodologias ativas.

MsC. Cosimo R. Bertelli