Atualmente muitos ouvem falar sobre as novas tendências e tecnologias que deverão influenciar as profissões e o empreendedor do futuro. Na verdade, essas tecnologias já estão entre nós e precisam somente começar a serem mais utilizadas para que todos possam entendê-las e praticá-las. A mobilidade urbana hoje já esta habituada aos aplicativos de transporte onde se podem chamar veículos e inclusive compartilhá-los. Outros meios de transporte urbano que também já possuem aplicativos; como bicicletas, patinetes elétricos e acessórios como guarda-chuvas e outros itens de utilidade publica.

Certamente, o profissional do futuro, precisa estar atento às mudanças de hábitos impostas pelas novas tecnologias e isso muda de forma importante os novos empreendedores, pois conhecer as novas tendências tecnológicas e como isso vai fazer parte da vida cotidiana é o grande segredo do novo empresário.

A cada dia surgem novidades no mercado e todas baseadas em tecnologia da informação, robótica e inteligência artificial. Portanto, ser um empreendedor moderno significa acompanhar as novidades tecnológicas e sua aplicabilidade, bem como buscar instituições que possam ensinar e acompanhar essas novas tendências.

As instituições de ensino são os agentes que transmitem e informam essa visão de futuro e, portanto, acreditamos que num breve espaço de tempo as novas tecnologias vão mudar definitivamente o mercado de trabalho e  os novos negócios.