Seja um profissional da revolução técnologica 4.0
A Faculdade Torricelli, sempre inovando já trabalha essa realidade.
Nossos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Mecatrônica, já estão dentro deste padrão.
Estamos na 4ª revolução tecnológica. Essas transformações que a indústria e o mercado estão passando, requer a necessidade de adaptação a este novo momento.
Priorizar o estudo, com diferencial de aprender na prática, através de Projetos; esses, focados em energia limpa, games, robótica e inteligência artificial. São as primícias, para ser um Profissional 4.0.
As Empresas procuram mão de obra qualificada. É hora de renovar o Currículo.
Podemos citar algumas características deste profissional, tão disputado no mercado, que:
Deverá ser provido de visão técnica – ter conhecimento e entender a fundo a máquina que vai realizar a parte mecânica do trabalho. Para isto, é recomendável algum tipo de formação em mecatrônica, engenharia automação, administração e afins.
Senso crítico, nenhuma máquina substitui a capacidade humana de raciocínio. O profissional 4.0 deverá ser crítico e fazer uma boa leitura das estatísticas e análises para o processo ser otimizado. Possuindo estas características dificilmente será substituído.
Multidisciplinaridade – Estar aberto, pronto a aprender, ter acesso a artigos, livros, participando de palestras, relacionados ao seu interesse, ter visão de como anda a Economia neste setor. E, onde com seus conhecimentos, poderá se aplicar, fora dele.
Trabalhar o bom Relacionamento e colaboração, através de sua rede social, sendo a comunicação o grande diferencial dando a possibilidade de praticar o networking dentro de seu trabalho, dividindo seus conhecimentos e solicitando ajuda quando necessário.
Flexibilidade é a capacidade de se adaptar as novas situações, ser proativo, exercer mais de uma função e/ou ter conhecimento delas, visando o aumento da produtividade e lucros a Empresa e colaboradores.
Conhecimento em idiomas como a Industria 4.0 é globalizada, é fundamental o conhecimento de outros idiomas, especialmente o inglês.
…. Você está pronto?
Esperamos por você.
Faculdade Torricelli, prazer em ensinar!!!
Texto: Equipe Faculdade Torricelli